Carta da Vitória

Relatório Anual do UNICEF Moçambique 2014

Caros senhores do UNICEF, chamo-me Vitória e queria agradecer pela bonita surpresa que recebi com o vosso apoio para fazer o meu estágio na Rádio Moçambique. Agradeço também ao Professor Zacarias e ao Agente Polivalente Elementar Feliciano, que estão agora a dar-me apoio para a minha participação no próximo Parlamento Infantil. Nunca fiz nada à espera de reconhecimento, mas fico feliz de ter apoios como do UNICEF, que para mim representam um grande compromisso e uma grande responsabilidade. Obrigada pelo reconhecimento que me encoraja a continuar a ajudar aos que moram na minha aldeia e em outros lugares onde a minha voz pode chegar. Eu gosto de ajudar, como vocês. Obrigada por ajudar a proteger-me e a todas as crianças do meu país.

Relatório Anual do UNICEF Moçambique 2014 Li com atenção tudo o que fala do trabalho que faz o UNICEF cá em Moçambique num artigo que a minha Vovó partilhou comigo e soube do vosso compromisso na promoção da sobrevivência das crianças, vacinação, educação e protecção. É por isso mesmo que estou a escrever esta carta, para agradecer, mas também para poder dizer-lhes, que existem muitas crianças em perigo no mundo, no meio de conflitos ou em zonas de desastres, sofrendo de violência e contraindo várias doenças. Isso não pode continuar, é sempre bom lembrar que todas as crianças no mundo merecem protecção e uma família, também direito a ter saúde e estudar para serem fortes e melhores. Eu aprendi muitas coisas na escola e ajudei com os debates no desenvolvimento da nossa aldeia.

Agora estou comprometida em continuar a ajudar como locutora na Rádio Comunitária, e também no próximo Parlamento Infantil, falando dos nossos direitos e fazendo o mesmo que faz o UNICEF no mundo:

Lutar por um mundo melhor para todas as crianças, sem distinção.


LER A SEGUIR: RESULTADOS